sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

'Poder ser?', Pode ser bom!



Opa,
2011, tamo ae, atrasado eu sei, foi mal galera.


2010 foi do caraleo, melhor ano da minha vida disparado e o pior também. Demorei para postar por que estava me acostumando com as novidades de 2011. 
Pra quem não sabe estou de trabalho novo, me adaptando e tal.


Esse ano a primeira sacada de estratégia de marketing que peguei no ar foi a do titulo. No fim do ano passado a Pepsico lançou essa campanha para o seu principal produto, a Pepsi. A campanha é muito boa, comerciais bem bolados e tudo mais. Mas a estratégia vai além.


Essa semana antes de entrar no trabalho vi uma garrafa nova de Pepsi, 1 litro com preço sugerido de R$2,00. 
Eu não acreditei e fui perguntar para o dono do estabelecimento que disse: ' É só um preço sugerido, pra mim ela é mais cara que isso'. Tá bom que Pepsi ia sugerir um preço e colocar no mercado mais caro do que isso, uhum....


Bom, mas supondo que outros lugares vendam por dois reais, enxergo a estratégia como muito inovadora, usam um produto conhecido do mercado, tá mudou a fórmula e ficou mais gostosa, com um estimulo à experimentação e um preço de penetração de mercado.
Resumindo, estimulo e preço inacreditavel. Vou ficar de olho pra saber o Share que eles irão conquistar.


Bom, é isso, boas baladas pra vocês ae.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário