sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nudez


" A Nudez é a perfeita metáfora para nossa busca incessante por uma vida melhor. "


Então é isso ai galera! Para ser feliz o negócio é tirar a roupa! Tá liberadoo! hahahaha.

Brincadeiras à parte, frase e pintura são do artista americano Terry Rodgers que diz "Minhas obras podem parecer reais, mas são tão verdadeiras quanto as construções em nossas mentes ou a linguagem com a qual interpretamos o mundo. Os corpos são apenas símbolos do que chamamos de excitante." Além de talentoso pintor Rodgers parece ter uma visão fora do comum, o que chama mais atenção para a peculiaridade de sua obra pois são retratos da vida humana.

Li a frase faz um tempo e refleti sobre ela, no estado de nudez ficamos 'desprotegidos', já tive esta sensação.
É estranho mas faz sentido, não temos "armaduras" sobre o corpo, as imperfeições aparecem, aquela gordurinha a mais, a mancha, a cicatriz, o dedo torto...Na nudez tudo isso fica a mostra e se tentar esconder aparece mais ainda. 

Na busca por uma vida melhor estar nu pode significar o que realmente é, livrar-se das armaduras, twitter, facebook, mentiras, e tudo o mais. Ser honesto, mostrar sua personalidade por inteiro e não se preocupar com a aceitação externa,  tarefa difícil para todos nós.(Talvez impossível)

Falando um pouco sobre Marketing, como consumidor eu gostaria que as empresas 'tirassem a roupa', gostaria de saber quanto pago de imposto, quem pensa as estratégias de marketing, o que acontece na empresa, que as promoções fossem transparentes. Estas coisas são parte do que chamam de humanização mas o conceito o não é muito bem utilizado, mais ainda se pensarmos nas confusões causadas nas redes sociais, eu faria de um modo diferente.

Na vida ou no Marketing a nudez parece ser uma ótima metáfora para nossa busca por felicidade, afinal, viemos ao mundo sem roupa...




2 comentários:

  1. cara...não consigo ver essas ferramentas de relacionamento como armaduras...muitas pessoas são mais verdadeiras nesses sites do que face a face...o que é um contra senso eu sei..saudade da época dos chats...vc mentia para os outros com o intuito de impressionar...hj mentem pra si mesmo...com o intuito de se sentir parte integrante....esquisito não?

    ResponderExcluir
  2. Essas ferramentas são vitrines, onde você coloca o que quiser para que possa ser 'comprado' (aceito). Face a face coisas que não queremos transparecem.

    ResponderExcluir