terça-feira, 6 de julho de 2010

Internet muda tudo!





A internet e outras tecnologias de produção transformaram o mundo, é incrível como câmeras filmadoras e notebooks podem fazer programas totalmente inovadores que vão para a internet e se transformam em sucessos na tv,nas rádios e ou mesmo na internet.Exemplos não faltam, Marcelo Adinet e Mallu Maalhães são alguns.
Estas transformações começaram pela mídia e comunicação, passaram pela informação desbancando jornais e agora começam a mudar o formato das empresas e capacidade de produção. Hoje,através do meu notebook(que levo para qualquer lugar) posso criar um produto,entrar em contato com uma fábrica na China ,solicitar um protótipo e em poucas semanas começar uma produção em baixa escala. Isto parece irreal, mas cada vez mais se transforma em realidade, cada vez mais tecnologias estão se tornando acessíveis.
Isto favorece a economia personalizada, cada vez mais teremos opções, e opções infinitas. Isto é incrível. Talvez isto sejaum pouco dificil de acreditar pois o Brasil é um pouco atrasado, mas é verdade mesmo!
No ano passado meu pai comrpou os bonecos do bolo de casamento de Portugal, escolheu roupa,cor do cabelo,tamanho. Em vinte dias chegou e em perfeito estado, exatamente como havia pedido.

Com todas essas transformações fica uma dúvida em minha mente, e é ela que pretendo responder nos próximos meses com minha pesquisa científica. Se muda o acesso aà informação,se mudam as empresas e seus formatos, o consumo também muda? E como se comporta esse consumidor? Com todas essas opções ele se torna fiel? Sei muito como funciona lá fora, mas e o brasileiro que está entrando agora nessa onda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário