quinta-feira, 15 de julho de 2010

Compra Comparada

"Bens de compra comparados são bens que o cliente durante o processo de seleção e compra,caracteristicamente compara em termos de adequação,qualidade,preço e modelo.São exemplos móveis,vestuário,carros usados e os principais eletrodomésticos.Os bens de compra comparados podem ser dividos ainda em bens de compra homogêneos ,que são semelhantes em qualidade mas têm diferenças significativas no preço para justificar as comparações de compra ,e bens de compra heterogêneos, que diferem em certos aspectos do produto e serviços cuja importância pode ser maior que a do preço .A empresa que fabrica um bem de compra comparado heterogêneo deve oferecer maior variedade , para satisfazer os gostos individuais e contar com uma equipe de vendas bem treinada para informar e orientar os clientes." - Administração de Marketing - Philip Kotler.


Nas últimas semanas estive pensando sobre este tipo de produto, que é o que mais me interessa.Envolve todo o processo de compra e tem uma frequência de compra e consumo boa o suficiente para que ocupe grande espaço em nossas vidas, afinal estamos sempre escolhendo algo não é mesmo?


A definição acima é a única que divide este produto em dois, homogêneos e heterogêneos. Me parece que o consumo caminha cada vez mais para os heterogêneos então falarei sobre eles.
Estes predutos têm de ser muito variados ou facilmente personalizáveis, pois devem atender necessidades específicas de cada ser. Pare e pense, quando vai comprar um produto quer aquilo que mais combine com você certo?
Com  produtos é o mesmo,nossos móveis,nossos eletrônicos e nossas roupas normalmente transmitem mensagens sobre nós , cor,formato,estilo,barulho, tudo deve ser alinhado a nós. Sai na frente quem tem a capacidade de personalizar.

Concorda?Discorda? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário