quinta-feira, 10 de junho de 2010

Peripécias das Operadoras de Celular



"Você acaba de ganhar um pacote de 20 'X' torpedos que podem ser enviados para celulares 'X' de todo o Brasil , com validade de cinco dias. Aproveite."

Tem coisas que só as operadoras de celular são capazes de fazer,já fui cliente das quatro maiores do Brasil e posso dizer, não muda nada.
Certa aula um professor fez uma breve pesquisa na sala com a pergunta ' Quem aqui está satisfeito com a sua operadora de celular?' de cinquenta,cinco levantaram a mão. Então fez a segunda pergunta: 'Vocês,satisfeitos, já tiveram problemas com ela?' a resposta foi "Não". A capacidade deles de resolver problemas é nula mas por sua vez a de criar é incrível!
É normal após uma recarga recebermos mensagens como a que abre o texto, recebi esta pouco antes de fazer minha portabilidade e me veio alguns questionamentos como: 'Se eu ganhei por que não posso enviar para quem eu quiser?Por que tem de ser desta operadora? , Se é meu por que só cinco dias? Custa tanto assim para enviar uma mensagem?.
Este mercado é muito homogêneo e cada vez mais as operadoras tentam nos prender e nos convencer a arrastar nossos amigos para ela , com isso, acabam incoerentes.
Um exemplo é uma tal operadora que numa semana lançou uma campanha incentivando todos a fazer ligações e na outra a receber ligações.(Eu sou besta agora?) Sabemos que elas ganham nos dois casos mas não é um tremendo gasto de esforço fazer duas campanhas ao invés de dizer ' Use seu celular'?
Outro caso é quando você tem um plano com eles e seu celular é roubado, além do desespero para bloquear o número,você é mal atendido e quando pergunta se tem desconto para comprar um novo celular a resposta é não, mas pô, todo mês vocês tiram uma quantia cada vez maior do meu bolso e não podem me dar um desconto? (Cancelei.)
E quando você vai fazer um plano novo, é dificil ter todas as informações, vai no site e é uma coisa, na loja é outra, ai se você volta outro dia, na mesma loja e fala com outra pessoa já é outra coisa, complicado isso.Não tem consistência.
Fato é que somos prisioneiros delas ,mesmo as que dizem não nos prendem, somos desrespeitados e não temos muito o que fazer a não ser fundar uma nova operadora que pense em seus clientes. Mas esta é uma briga da qual não pretendo fazer parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário