domingo, 23 de maio de 2010

Mudar o mundo - Por que não?

Bom, este é o lugar que tenho para publicar meus pensamentos. Ultimamente algo que tem roubado espaço em minha mente é uma imensa vontade de mudar, o mundo, começando por mim!
Estou falando serio, mesmo, quero ser mais legal com as algumas pessoas, mais tolerante, menos omisso em alguns momentos, quero mesmo fazer a diferença para os outros.
Mas ao mesmo tempo me vem pensamentos como ' Vou cuidar dos outros mas quem vai cuidar de mim?', e ai começa o problema da minha carência. Este post é o primeiro de alguns que quero escrever, por que já desenvolvi várias idéias sobre o assunto, é verdade mesmo, eu quero mudar o mundo.
Hoje estava conversando com o meu amigo Glauco, que partilha da mesma idéia, e pensando quais seriam as ferramentas para fazer a diferença no mundo e tudo mais. Acredito que um podemos começar por um humor saudável para transformar os ambientes em que vivemos mais agradáveis, depois podemos passar pela atenção, todos temos uma necessidade de atenção enorme, por que não ouvir o que aquela senhora do ônibus tem a dizer?, uma boa ferramenta para trabalhar a atenção pode ser o sorriso.De verdade o sorriso faz uma diferença enorme.
Em uma palestra que assisti faz umas duas semanas aprendi uma técnica de vendas tirada do filme 'Perfume de Mulher' , que consiste basicamente em 'Perguntas fechadas e respostas abertas' e tenho aplicado em minhas conversas utilizando o bom humor, a atenção e o sorriso. As pessoas gostam de ser ouvidas e eu também.
Temos ferramentas interessantes neste texto para começar uma mudança, mas como disse no começo, essa questão do eu é muito forte. Acredito que a mudança comece internamente com a definição sólida de nossas filosofias de vida,da nossa percepção de carência, e da vontade de se doar.
Odeio quando escrevo e escrevo e ainda fico com a impressão de que tenho de falar mais, como disse este é apenas o primeiro texto de uma série de idéias que desenvolvi ao redor do tema. Falarei mais sobre algumas das idéias citadas aqui. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário