terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Flautista Mágico

Se tem um assunto que me interessa é liderança, adoro estudar e com certeza muitos dos meus posts vão ser sobre este assunto.
Recentemente fiz um trabalho na faculdade sobre o tema e tenho observado muitos líderes.De fato existem diversos tipos de lideres e momentos no caminho de liderança.
Gostaria de filosofar sobre um tipo especial, há certo tempo venho pensando neste modelo e tenho motivos para acreditar que este seja o melhor caminho, pois , ao meu ver, trata-se de um dom, que dificilmente é aprendido.
Com certeza você já teve um líder que dominava a persuasão, alguém que tenha o poder de fazer as pessoas comprarem a sua causa sem praticamente nenhum esforço.

Carisma,entretenimento, fala doce, encantador podem ser características dele.

Chamo esta pessoa de 'flautista mágico' ,ou o líder do futuro, por que ele apenas toca a música e todos o seguem, seja por adimiração , seja por persuasão , o fato é que este alcança 'autoridade' sem esforço.Estabelece no grupo uma união que faz com que todas as coisas aconteçam com uma musicalidade incomum. E quando você vê...Deu tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário