segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Verdade Nua e Crua.

Ontem fui ao cinema e assisti o filme 'A verdade nua e crua', uma comédia muito engraçada mas que tras uma mensangem um pouco 'pesada'. Confesso que me identifiquei com os dois personagens principais.
Mais com o homem obviamente, machucado ,que se fecha em uma casca grossa, incapaz de deixar alguém se aproximar, defensor de um modo de vida sem envolvimento afetivo e impessoal, aparentemente muito feliz com isso,não acredita que possa se apaixonar.
Já a mulher que busca a perfeição a todo custo, tem uma lista de atributos 'básicos' e faz qualquer contato com o outro sexo sufocante e impessoal a ponto e parecer uma entrevista e emprego.
Estou fazendo um curso de marketing estratégico e no começo foi comentado bastante sobre a importância de relacionamento com o cliente.
Após o cinema não podia faltar o jantar,certo? Fui ao 'outback steakhouse', com minha família, e após uma boa fila quando sentamos à mesa fomos recebidos pela Camila, que disse ' Olá, Eu me chamo Camila e vou atender vocês', e em um primeiro momento a mesa foi impessoal com ela e manteve a distância 'normal' de cliente e 'garçom'.
Tá bom, o que isso tem a ver com o filmee?
O filme é só uma encenação do nosso mundo atual, onde todos os relacionamentos são IMPESSOAIS, as pessoas não se envolvem e se isto acontece é só depois de saltar um variedade enorme de obstáculos.
Marketing de relacionamento bem feito é marketing PESSOAL, ÍNTIMO, é preciso proporcionar ao cliente uma expriência agradável.
No caso de ontem percebi qual era o objetivo da Camila, ou do restaurante, que tem um ambiente jovem, uma boa música e um atendimento muito bom, mas além do atendimento os funcionários(que não são garçons) tentam te proporcionar uma experiência agradável, tentam fazer parte da sua refeição, para isso precisam de treino e de boa vontade dos clientes.Em algumas vezes chamei-a pelo nome e pedi sugestões, afinal ela conhece o cardápio melhor do que eu , e a Camila em contra partida foi super atenciosa informando sobre a conzinha, servido nossas bebidas com uma rapidez incrível e sempre preocupada com nossa satisfação.Com certeza tive uma boa experiência ontem e vou voltar, além de um novo aprendizado sobre marketing de relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário