domingo, 9 de outubro de 2011

Abre o olho. Pode sair pela culatra!



Depois de muito, muito tempo estou aqui!
Bom, como todos devem ter visto, o Facebook mudou e estamos todos aguardando mais mudanças. Fato é que dificultou ainda mais nosso trabalho, o que é bom, por que quanto mais difícil for cada vez mais teremos menos práticas ruins.
Isso me faz pensar, o que vai acontecer com a marca que não trabalhou bem o facebook?
Quem viu o novo perfil sabe que ela vai virar um 'diário', com histórico de todas as interações na rede social ou seja tudo que foi bem ou mal feito estará acessível.
Quem trabalhou conteúdo, relacionamento, engajamento estará bem. Mas quem só fez jabá e promoção está lascado!
Precisa ver como irá ficar a fanpage também, não tenho certeza se elas mudarão também...
Ah, outra coisa a se atentar, conteúdo relevante deverá ter mais acessos, ai fica mais fácil de ser indexado neah?! Bom pensar nisso.

Outra coisa que pensei essa semana foi essa campanha legal de trocar a imagem do perfil em protesto ao abuso infantil. O Melhor da Vida mandou bem, mas alguns cometários me fizeram pensar, será que não foi muito longa?
Na minha timeline tem muuuuita gente reclamando que não aguenta mais ver fotos de desenhos, e a quantidade de fotos de desenho caiu muito nesse final de semana.
A adesão foi rápida, mas irritou grande parte dos usuários, e me pergunto, isso não afeta a marca???
Se bem que muita gente nem deve saber que eles que fizeram.
De qualquer forma, essas ações são bem interessantes.

Boa semana.