sábado, 25 de junho de 2011

Mentalidade do usuário na web

Faz mais ou menos duas semanas que vi no Jornal PropMkt um estudo que o Yahoo! fez sobre a mentalidade do usuário na web que diz que conhecer essa mentalidade é a chave para uma melhor receptividade à publicidade e dividiu a navegação em sete momentos em que o público apresenta um comportamento, se liga:

"Gerenciamento, quando dedica-se à administração pessoal, como pagar uma conta; Compra, no momento de busca e aquisição de produtos ou serviços na internet; Pesquisa, sobre algum dado especifico; Informação, sobre noticias, esportes ou eventos; Conexão na hora de checar o e-mail pessoal ou acessar redes sociais; Entretenimento, consumo ou acompanhamento de assuntos como jogos, videos e conteúdos de interesse geral; e Paixão, união de alguns quesitos anteriores dedicados a um único assunto que envolva a parte sentimental."

Interessante esses momentos. Artigos como esses podem ser boas referências na hora de montar um planejamento de internet.