sábado, 11 de setembro de 2010

Sobe,cai, estabiliza...

Gosto de teorizar as coisas,não todas as coisas, mas para grande parte das minhas problemáticas gero teorias. Uma das que até certo tempo acreditei foi a seguinte: "Todo negócio em seu início tem um 'boom' animador que é seguido por uma queda e por uma estabilidade. E que negócios não dão certo por falta de investimento ou paciência."
Desculpa minha para os primeiros fracassos da minha curta carreira, estes dias estava pensando em algo que comprova essa teoria mas ao mesmo tempo muda e cheguei à seguinte conclusão, que serve para todas as áreas da vida:

"No início todo negócio(relacionamento) realmente tem o 'boom' animador que se deve ao combustível que é empreender e ao esforço para captar clientes, o 'boom' é seguido de uma acomodação com os clientes conquistados, falta de revisão e melhorias no produto/serviço e aumento de atenção com outras funções como buscar novos clientes, reduzir custos e em geral as empresas acabam deixando de cuidar dos clientes que têm. Com isso, os clientes de maior expectativa vão saindo um a um e ficam somente os de expectativa baixa (aqueles que não se importam tanto com qualidade) este é o momento de estabilidade...'

Por tanto, o produto deve ser revisado e melhorado sempre, para tal deve-se ouvir os clientes e saber o que acontece no mercado. Tem gente que acha que empreender é brincadeira...